Artigos
Aprenda a estudar
Um panorama geral dos cursos de Matemática do Método LEX de ensino
Estamos vendo cada vez mais os alunos saindo do ensino fundamental sem uma base sólida nos princípios básicos de matemática. E isso é facilmente notado no desempenho das disciplinas de Física e Química que dependem muito de matemática básica.
Isto também é visto em exames internacionais de matemática que ocorrem em determinados anos, como o PISA, que é o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Programme for International Student Assessment) realizado a cada 3 anos pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Esta avaliação internacional mede o nível educacional de alunos de 15 anos por meio de provas em matemática, ciências e leitura.
Nessa principal avaliação da educação básica no mundo, o Brasil aparece entre as 20 piores colocações no ranking, de um total de 79 países (2018), tanto em matemática como Ciências (além de leitura).
Só para termos uma dimensão maior do problema, observe como fica o Brasil comparado com os países da América Latina que também participaram do PISA 2018:
Devemos lembrar que não se transforma uma nação em um país do primeiro mundo sem uma educação de 1ª linha. E a matemática é a base para essa transformação.
Tendo como princípio a excelência no ensino e um aprendizado de país de primeiro mundo, foi criado o curso de matemática básica do ensino fundamental através do Método LEX de Ensino. Esse curso, que pode ter duração de 6 ou 12 meses, é uma revisão intensiva de todos os conteúdos do Ensino Fundamental. O material é estruturado de forma ao aluno estudar matemática dia sim, dia não, de forma independente, sendo estimulado que o aluno busque as soluções da maior parte dos exercícios sozinho.
Apesar disso, o aluno conta com todo o apoio de um professor/ tutor que o ajudará a tirar todas suas dúvidas de forma particular, independente de outros alunos, o que faz com que os alunos fiquem a vontade para tirar todas as suas dúvidas.
Outro ponto de destaque no material do curso é que o mesmo foi eleborado de tal forma que os alunos devam fazer as tarefas SEMPRE nos dias determinados, ou seja, segundas, quartas e sextas. Aos sábados, quinzenalmente, os alunos farão uma avaliação que será corrigida pelo professor/tutor, assim como serão corrigidas todas as tarefas executadas pelos alunos durante a semana.
Essa avaliação quinzenal tem como finalidade observar se apareceram falhas de aprendizagem nas semanas que já passaram do curso. Assim, o professor/tutor poderá elaborar novas listas individuais de determinados assuntos, se achar que seu aluno não está bem em alguns deles.
Em determinadas semanas do curso, os alunos terão listas para serem resolvidas as terças ou quintas, isso em decorrência do assunto estudado naquela semana.
Queremos que, no final deste curso, o aluno apresente uma base sólida de matemática, não tendo mais dúvidas que tanto atrapalham no aprendizado de outras disciplinas do Ensino Médio, como Física e Química, além da própria Matemática, salienta o professor e Engenheiro Elétrico, Alfredo P.
“É por esse motivo, para ter a certeza de oferecer a máxima qualidade em nossos cursos, que temos a garantia total: se o aluno não se sentir confiante em Matemática ou Física/Química, se ele fez este curso, poderá fazer o curso novamente, inteiramente de graça, fazendo uso de todas as atualizações, plantões de dúvidas e o professor/tutor. Sem gastar nenhum centavo por isso”, completa o professor.
Autor
Coordenação - Alfredo P.
Engenheiro Elétrico e Professor
Artigos relacionados
Simulado Escrito de Matemática e Física
Teste seus conhecimentos de assuntos básicos de Matemática e Física. Se inscreva nos simulados escritos que ocorrem aos domingos e receba a resolução por email. E o melhor, é de GRAÇA.
" . . . minha filha melhorou muito depois que começou a fazer o curso de matemática . . . a atenção que os professores dão no plantão de dúvidas é incrível . . . "
". . . meu filho sempre gostou de matemática, mas com a pandemia percebi que ele estava ficando meio preguiçoso. Ai coloquei no curso de matemática com duração de um ano e ele está adorando. Eu também . . . "
" . . . precisava reforçar tanto a matemática como a física porque no ano que vem vou prestar medicina. Preciso de reforço e apoio total para conquistar minha vaga."